10 novidades que podem aparecer na seleção após a Copa América

há 7 dias

O técnico Tite fará nesta sexta-feira (16) a primeira convocação após o título da Copa América 2019. No próximo mês, a seleção brasileira enfrenta Colômbia e Peru. Os amistosos serão realizados nos dias 6 e 10, respectivamente, nos Estados Unidos.

Para os primeiros amistosos após a Copa América, o técnico Tite deve apostar em algumas novidades entre os convocados visando já a Copa do Mundo no Qatar, em 2022. Alguns nomes e destaques do futebol brasileiro, como Gabigol, têm sido especulados na lista desta sexta.

A dupla destaque do Athletico Paranaense, Léo Pereira e Bruno Guimarães, também podem aparecer entre os novatos da seleção brasileira. Além deles, o ex-Furacão Renan Lodi, agora no Atlético de Madrid, é um dos prováveis nomes a estarem entre os convocados.

Torcedores.com listou dez nomes que foram cogitados por Tite em coletivas recentes e observados in loco nos últimos dias e que podem ser chamados para a seleção. Vale destacar que a comissão do treinador assistiu diversos jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores nos últimos dias.

Veja 10 possíveis novidades na convocação da seleção brasileira:

Defensores: Léo Pereira (Athletico Paranaense), Felipe (Atlético de Madrid), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Telles (Porto);

Meias: Fabinho (Liverpool) e Bruno Guimarães (Athletico Paranaense);

Atacantes: Vinicius Jr (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), Gabigol (Flamengo) e Dudu (Palmeiras).

  • Tite já deixou claro que não irá convocar atletas que estejam envolvidos nas fases finais da Copa do Brasil, caso de Léo Pereira e Bruno Guimarães.