Abel Braga admite ter pedido Dedé e Felipe Melo para “mudar a cara do Flamengo” no início do ano

há 7 dias

Sem clube desde que acertou sua saída do Flamengo antes pausa para a disputa da Copa América, o técnico Abel Braga falou sobre sua passagem pelo clube Rubro-Negro e em entrevista ao Globoesporte.com revelou ter pedido duas contratações específicas para mudar a cara do time na temporada de 2019: Felipe Melo, volante do Palmeiras, e Dedé, zagueiro do Cruzeiro.

“Quando tive a primeira conversa com o Bap (o diretor Luiz Eduardo Baptista), falei que conseguiria mudar a cara do Flamengo com dois jogadores: Felipe Melo e Dedé”, contou o treinador.

“Depois, o Dedé ficou sem possibilidade, por causa da vinda do Arrascaeta, e o Felipe não tinha como sair do Palmeiras. Eles me atenderam com o Bruno Henrique, por quem tenho admiração muito grande”, completou.

Sem Dedé, o clube acabou contratado Rodrigo Caio, ex-São Paulo, por cerca de R$ 20 milhões. Mesmo sem contratar nenhum jogador com o perfil do volante palmeirense, o clube Rubro-Negro contratar nomes como Gerson, Filipe Luís e Rafinha, estes três após a saída de Abel Braga.