Com Mayke e possíveis mudanças, Palmeiras inicia preparação para clássico com São Paulo

há 12 dias

O Palmeiras voltou aos treinamentos na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira, um dia após vencer o Internacional pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Em campo, Felipão abriu a preparação para o clássico de sábado contra o São Paulo com reservas e atletas que atuaram menos de 45 minutos contra o Inter, casos de Raphael Veiga, Thiago Santos e Willian.

O jogo entre São Paulo e Palmeiras terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil com narração de Gustavo Villani e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e depois do jogo transmite ao vivo as entrevistas coletivas de treinadores e jogadores.

Nos dez minutos do dia liberados aos jornalistas, foi possível ver Mayke ao lado dos companheiros. O lateral-direito correu e trocou alguns passes na atividade comandada pelo preparador Omar Feitosa, o que indica que o atleta está mais próximo de ficar à disposição de Felipão novamente.

Quem também foi a campo foi o atacante Felipe Pires, que negocia transferência para o Fortaleza. A ausência continua sendo o atacante Ivan Angulo, fora dos treinos com bola por causa de uma pancada sofrida durante o jogo-treino contra o Oeste, e o meio-campista Ramires, que faz trabalho de recondicionamento físico.

Com as possíveis "cinco ou seis mudanças" prometidas por Felipão, uma provável formação do Palmeiras é Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja.

O clássico contra o São Paulo será disputado no Morumbi, no sábado, às 19h e válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera o torneio com 25 pontos, cinco de vantagem para o Santos, segundo colocado. O rival tricolor está na 9ª posição, com 14 pontos.