Felipão elogia atuação de Carlos Eduardo contra o São Paulo: “Esse é o jogador que nós contratamos”

há 9 dias

A torcida do Palmeiras parecia não acreditar no que estava vendo quando o time voltou do intervalo com uma derrota parcial para o São Paulo, no Morumbi, e o técnico Luiz Felipe Scolari optou por fazer uma alteração na equipe: o sempre muito criticado Carlos Eduardo na vaga de Zé Rafael. Aos poucos, porém, as críticas foram diminuindo e o atacante chegou a ser elogiado pelo próprio Felipão.

Hoje faço um elogio público ao Carlos Eduardo. Esse é o jogador que nós contratamos, que vai dar o resultado que pretendemos”, disse Felipão ao falar sobre a entrada do camisa 37 no intervalo.

Ao ser questionado se chegou a fazer um trabalho especial com o atacante durante a intertemporada, o treinador negou. “A gente não faz nada especial com ele. Nós o damos confiança. Ele é um jogador para ser lançado, é velocista, rápido, driblador, então se for lançado de costas, para dominar, girar…Não é a dele. Por isso estamos trabalhando. É uma coisa de quatro, cinco, seis meses, não é de um dia para o outro. Ele também vai se adaptando. Hoje ele foi muito útil”, completou.

Durante a coletiva, Felipão ainda falou sobre o rodízio do elenco. “Podemos analisar algumas coisas, não conseguimos vencer, mas estamos em três competições. Temos de saber administrar. Quem joga uma competição só é diferente. Se formos eliminados na quarta-feira, temos duas. Depois, uma. Aí você administra de outra forma. Não sei se é mais fácil ou difícil, mas tomara que não chegue a isso. Não nos coloca numa situação ruim, vamos administrando a equipe dentro do que estamos disputando.

Com o empate, o Palmeiras chegou a 26 pontos na tabela de classificação e mantém a liderança isolada do Brasileirão, mas a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari viu a vantagem para o vice-líder Santos cair de cinco para três pontos com a vitória do Peixe sobre o Bahia.