Inter terá que quebrar marca expressiva do Palmeiras se quiser avançar na Copa do Brasil

há 2 meses

Palmeiras e Inter se enfrentaram na noite da última quarta-feira (10) pelas quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo, e quem se deu melhor foi o Verdão. O time de Felipão bateu o Colorado por 1 a 0 com um gol de cabeça marcado por Zé Rafael. O resultado impõe que o Inter vença por pelo menos 2 a 0 na próxima semana no Beira-Rio para avançar de fase no tempo normal.

Se isso acontecer, o Colorado estará quebrando uma marca expressiva do Palmeiras. O Verdão não sofre uma derrota por 2 a 0 há nove meses. A última vez que o clube perdeu por esse placar foi contra o Boca Juniors, em outubro de 2018 pela semifinal da Libertadores. Além disso, ao que tudo indica, o Verdão terá Luan e Gómez como titulares na zaga. Juntos, os zagueiros Alviverdes não sofrem gols há mais de mil minutos, ou seja, mais de 10 partidas.

Caso não vença por dois ou mais gols, o Inter pode fazer 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem mais o gol fora, portanto se o Colorado vencer por 2 a 1 por exemplo, haverá as cobranças de penalidades máximas.

Palmeiras e Inter entram em campo na próxima quarta-feira (17) no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem vencer avança para a semifinal da competição.