Sem espaço no Palmeiras, atacante entra na mira do Fortaleza

há 2 meses

Fortaleza, CE, 11 (AFI) - Em busca de reforços para o segundo semestre, o Fortaleza pode contratar o atacante Felipe Pires, do Palmeiras. A diretoria do clube tricolor fez uma sondagem ao atleta e recebeu a informação de que os paulistas estão abertos a negociá-lo.


O procedimento para que o jogador seja repassado, no entanto, não seria dos mais fáceis. Isso porque ele pertence ao Hoffenheim, da Alemanha e está no Palmeiras por empréstimo. Ou seja, um desfecho positivo dependeria também da liberação do clube alemão.

Felipe Pires tem 24 anos e chegou ao Palmeiras em dezembro do ano passado, com contrato válido por um ano. Apesar de ter causado boa impressão no início, não se firmou com o técnico Felipão e participou de apenas 16 partidas, 11 delas pelo Paulistão e seis como titular.

Antes de ser contratado pelo time palmeirense, o atacante fez toda a carreira em território internacional. Após passagem pelas categorias de base do Red Bull Brasil, foi transferido para o RB Leipzig, da Alemanha, ainda jogando pelo sub-19.
Os primeiros jogos como profissional foram no Liefering, da Áustria, país onde jogou também pelo Red Bull Salzburg e pelo Austria Wien. Em solo alemão, vestiu as camisas de Frankfurt e Hoffenheim.